Confronto entre forças curdas e pró-Turquia deixa 15 mortos na Síria

Enfrentamentos entre forças pró-Ancara apoiadas pela Força Aérea da Turquia e grupos de combate liderados por curdos deixaram 15 mortos neste sábado no nordeste da Síria, informa um monitor.
Sputnik

Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, disse à agência AFP que nove soldados que lutavam pela Turquia e seis membros das Forças Democráticas da Síria perderam suas vidas em uma zona entre as cidades de Tal Tamr e Ras al-Ain. 

​Mais cedo, a agência síria SANA informou que forças do governo de Bashar Assad haviam ultrapassado os limites de Ras al-Ain, perto da fronteira com a Turquia, uma área que havia sido tomada de assalto por tropas turcas em sua recente ofensiva contra os curdos do norte da Síria.

No início deste mês, a Turquia lançou uma operação no norte da Síria com o objetivo de eliminar e ou afastar para longe de suas fronteiras milícias curdas. 

​Após negociações pontuais com os Estados Unidos, o líder turco, Recep Tayyip Erdogan, chegou a um acordo com a Rússia, no último dia 22, para a introdução de unidades da polícia militar russa e do serviço de fronteiras da Síria no lado sírio da fronteira com a Turquia e fora da zona da operação turca Fonte de Paz, a fim de facilitar a retirada das unidades curdas para uma distância de 30 quilômetros da fronteira.

Comentar