Polícia Militar russa patrulha cidade de al-Qamishli na Síria, afirma comandante russo

Polícia Militar russa patrulhou a zona na fronteira entre a Síria e a Turquia perto da cidade de al-Qamishli, no nordeste da Síria, informa o comandante de uma subunidade da Polícia Militar russa.
Sputnik

O comandante de uma subunidade da Polícia Militar russa instalada no nordeste da Síria, Ivan Volgin, informou que a Polícia Militar russa realizou uma patrulha perto da cidade de al-Qamishli.

Antes, no dia 22 de outubro, a Rússia e a Turquia acordaram a retirada dos agrupamentos curdos da zona fronteiriça de 30 quilômetros e a realização lá de patrulhamentos russos e sírios. Depois da retirada das forças curdas, ao longo da fronteira será iniciado o patrulhamento russo-turco em uma profundidade de até dez quilômetros.

"Nossos militares patrulharam pela primeira vez ao longo da fronteira sírio-turca pelas ruas principais de al-Qamishli e depois para oeste da cidade, na direção das vilas de Amuda e Darbasiyah, e para além delas até ao povoado de Matala", disse Ivan Volgin.

O oficial da Polícia Militar russa também informou que os militares estiveram no posto de controle de acesso à Turquia que está localizado na periferia norte da cidade de al-Qamishli, para onde há alguns dias voltaram os guardas fronteiriços sírios após um intervalo de sete anos.

"O total da extensão do percurso para ambos os lados é de mais de 210 quilômetros [...] A linha de fronteira, marcada do lado da Turquia por um muro de concreto com torres de vigilância, está dentro da nossa visibilidade direta", afirmou o comandante.

Segundo ele, um dia antes do início da operação de patrulhamento os militares russos realizaram o reconhecimento do terreno com o sistema de navegação do equipamento Ratnik em uma distância de 30 quilômetros. Para os próximos dias está planejada a expansão da área de patrulhamento.

Comentar