Yuri Borenkov informou durante uma reunião que a Polícia Militar da Rússia continua o patrulhamento da fronteira turco-síria nas províncias de Al-Hasakah e Aleppo, na Síria.
"No dia 9 de novembro, as unidades da Polícia Militar russa continuaram o patrulhamento das rotas de Kobane a Dalak-Magara, na província de Aleppo, e de Ayn-Isa a Saidiya-Kabira, na província Al-Hasakah", disse Borenkov.
No dia 22 de outubro, a Rússia e a Turquia realizaram conversações e assinaram um memorando de entendimento de dez pontos, que inclui o patrulhamento de uma faixa de território sírio, fora dos limites da operação da Turquia Fonte de Paz, por unidades da Polícia Militar russa e serviço fronteiriço da Síria. Os dois países decidiram colaborar para a retirada das forças curdas e seu armamento para fora da zona tampão de 30 quilômetros da fronteira sírio-turca.
O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, anunciou recentemente a retirada antecipada dos curdos da zona de segurança. Nas rotas controladas pela Rússia e Turquia passaram a ser efetuados voos de reconhecimento e a desminagem do terreno.