Notícias do Brasil

Putin diz que países do BRICS devem revitalizar laços econômicos

O Brasil sedia nos 13 e 14 de novembro, em Brasília, a 11ª Cúpula de Chefes de Estado do BRICS , grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Sputnik

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quarta-feira (13) que os países do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) devem dar um novo vigor ao seu relacionamento econômico.

"Os países do grupo BRICS devem revitalizar suas associações econômicas", disse o chefe de Estado russo durante sua participação no fórum empresarial da cúpula dos BRICS, realizado em Brasília.

Vladimir Putin observou que a Rússia é um fornecedor confiável de energia e está pronta para expandir a cooperação com os países do BRICS nessa direção.

"A Rússia fornece suprimentos de energia de maneira confiável aos mercados mundiais, contribui significativamente para a manutenção da segurança energética global, sem a qual o crescimento econômico e o desenvolvimento social não podem ser garantidos", disse ele.

"Estamos prontos para expandir a cooperação com os países do BRICS no uso de combustíveis ecologicamente corretos", acrescentou Putin no encerramento do evento.

Após se reunir com os líderes da Índia e China nesta quarta-feira, Vladimir Putin irá se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, 14 de novembro. 

Comentar