"Essa [UAV] é uma ameaça nova, em desenvolvimento e significativa. Estamos desenvolvendo ferramentas tecnológicas e outras para derrotar e combater essa ameaça. Eu designei essa missão ao presidente do Conselho de Segurança Nacional, juntamente com os vários ramos das agências de segurança", disse o premiê, conforme citado por seu serviço de imprensa.
Segundo Netanyahu, Israel será capaz não apenas de desenvolver essa tecnologia, mas também de torná-la "a melhor do mundo", para garantir a "máxima defesa" aos seus cidadãos.
O primeiro-ministro israelense disse em reunião semanal do gabinete que Israel derrubou um drone lançado a partir da Faixa de Gaza no último sábado. Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel confirmaram que haviam interceptado um veículo desse tipo.
O incidente ocorreu em meio a uma escalada das tensões na região iniciada na semana passada, após o assassinato, por forças israelenses, de Baha Abu al-Atta, um importante comandante do grupo Jihad Islâmica Palestina na Faixa de Gaza. Militantes palestinos dispararam vários foguetes contra Israel, que respondeu com novos ataques.