Tais atividades são parte do acordo entre Rússia e Turquia sobre o norte da Síria, disse o comandante do Centro Russo de Reconciliação síria.
"As aeronaves de combate russas realizaram patrulhamento aéreo nas rotas Kuweires-Metras-Kharab Bal-Kobane-Kuweires", disse o major-general Yuri Borenkov em um briefing diário. Borenkov não especificou os tipos de aeronaves envolvidas na patrulha.
Após conversas entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Turquia, Recep Tayyip, um memorando russo-turco foi assinado em 22 de outubro na cidade russa de Sochi, estipulando condições para a retirada pacífica da milícia curda na Síria para uma distância de 30 quilômetros da fronteira com a Turquia.
O documento de 10 pontos prevê uma variedade de missões de patrulha realizadas pelo contingente militar russo na Síria, guardas de fronteira sírios e tropas turcas, a fim de garantir a implementação do acordo.
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse em 29 de outubro que a retirada de unidades da milícia curda da zona de segurança no nordeste da Síria havia sido concluída com antecedência.