Polícia é mobilizada em Londres após relatos de tiros em ponte

Um grande contingente de policiais foi mobilizado na tarde desta sexta-feira na capital do Reino Unido após relatos sobre um tiroteio na Ponte de Londres.
Sputnik

De acordo com a BBC, o incidente estaria relacionado a uma briga envolvendo um grupo de homens. A polícia chegou ao local e tiros foram disparados. Em seguida, as autoridades decidiram fechar a ponte e aumentar a segurança na região. 

​Estamos nos estágios iniciais de lidar com um incidente na Ponte de Londres. Por favor, siga @metpoliceuk para obter atualizações. Se você estiver perto do local, siga as instruções de qualquer agente no local.

Uma testemunha afirmou ter ouvido cinco ou seis tiros no local antes de todo mundo começar a "correr gritando sobre um homem com uma faca". 

​Ao menos sete carros da polícia agora na Ponte de Londres.

Segundo informações da mídia britânica, a polícia teria atirado contra um suspeito na ponte, após o mesmo atacar uma pessoa com uma faca. Há suspeitas de pelo menos uma morte. Oficialmente, a polícia fala em detenção de um possível agressor. 

​A polícia foi chamada às 13h58 [10h58 de Brasília] por conta de uma facada nas instalações próximas à Ponte de Londres. Os serviços de emergência atenderam, incluindo oficiais da Polícia Metropolitana e da Polícia da Cidade de Londres. Um homem foi detido pela polícia. Acreditamos que várias pessoas foram feridas. Mais informações a seguir.

O The Guardian fala em ao menos cinco pessoas feridas em razão do ataque, cujo motivo ainda é desconhecido. 

Reino Unido: Ponte de Londres isolada após um incidente com faca nas proximidades. A Polícia Metropolitana de Londres diz: "Um homem foi detido pela polícia. Acreditamos que várias pessoas foram feridas".

​Além do tiroteio, relatos nas redes sociais dão conta de uma possível tentativa de explosão no mercado de Borough, um dos mais tradicionais da capital inglesa. A área também foi evacuada. 

​Um membro da Polícia dos Transportes Britânica confirmou que um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado no mercado de Borough, o que pode estar conectado ao tiroteio na Ponte de Londres. A área está fechada.

Ao saber do ocorrido, o premiê do Reino Unido, Boris Johnson, se manifestou nas redes sociais para agradecer às autoridades pela rápida reação ao incidente. 

​"Estou sendo atualizado sobre o incidente na Ponte de Londres e quero agradecer à polícia e a todos os serviços de emergência por sua resposta imediata." — Primeiro-Ministro Boris Johnson.

A Polícia Metropolitana informou que, no momento, ainda não tem uma ideia clara sobre os detalhes do incidente desta sexta-feira. No entanto, por precaução, o caso está sendo tratado como um ato de terrorismo. 

​Neste momento, as circunstâncias relacionadas ao incidente na Ponte de Londres permanecem desconhecidas. Entretanto, como precaução, estamos respondendo ao incidente como se fosse relacionado a terrorismo. Um homem foi alvejado pela polícia. Vamos fornecer mais informação quando possível.

Detalhes da ocorrência foram registrados por uma testemunha em um vídeo que está circulando nas redes sociais. As imagens são fortes.

Comentar