Pelo menos 14 pessoas feridas em explosão de fábrica de aviões no Kansas

Explosão na manhã desta sexta-feira (27) na fábrica de aviões Beechcraft, em Wichita, no Kansas (EUA), deixou pelo menos 14 pessoas feridas, segundo os bombeiros.
Sputnik

De acordo com autoridades locais, um tanque de nitrogênio pressurizado explodiu no local, provocando o colapso da fábrica, que fica no leste da cidade. Ainda não há mais informações sobre o estado das vítimas. 

O chefe dos bombeiros James Fromme disse que o evento ocorreu por volta das 8h. Um gasoduto de 10 centímetros foi danificado, mas consertado logo em seguida. 

"Não foi relatada nenhuma morte até agora, nem incêndio, porém um gasoduto se rompeu e nossas equipes conseguiram fechar a válvula", disse o bombeiro. 

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas. A Textron Aviation, companhia responsável pela fábrica, não se pronunciou sobre o ocorrido. 

A indústria de aviação, um dos principais setores da economia do Kansas, passa por um período de dificuldades em Wichita.

A Boeing anunciou recentemente que iria suspender a produção do 737 Max em janeiro, o que pode fazer com que o governo estadual seja obrigado a pagar os funcionários da Spirit AeroSystems, localizada na cidade e que produz a fuselagem do modelo. 

Além disso, a Textron informou que demitiria um número não especificado de trabalhadores, a maioria deles em Wichita.

Comentar