A equipe tem realizado trabalhos de escavação no sítio do Mausoléu de Qin Shihuang, em Xiam, desde 2009, cobrindo uma área de cerca de 500.000 metros quadrados. O sítio está cheio de uma grande variedade de artefatos, incluindo cerâmica, bronze, jade, uma pequena quantidade de ouro, prata e ferro e os famosos soldados do Exército de Terracota.
Entre os artefatos bem conservados, que incluem tripés militares, bestas, sabres dourados e artigos cotidianos – colheres, pratos, tinturas e chaleiras, os arqueólogos também descobriram o mais antigo camelo dourado da China.
A análise dos artefatos pode ajudar a obter informação importante sobre o comércio entre o Ocidente e o Império da China antes da Rota da Seda.
Mais de 220 novos soldados de terracota com cinco títulos oficiais diferentes, inclusive altas patentes militares, foram desenterrados durante a terceira escavação do Mausoléu de Qin Shihuang. Também foram encontrados 12 cavalos de terracota e uma variedade de armas.
Além disso, foram descobertas novas patentes de oficiais, o que pode obrigar a rever a atual compreensão da estrutura do exército.
Assim, a última década levou à descoberta de cerca de 220 figuras cerâmicas e 12 cavalos de barro e também de um grande número de armas e relíquias de arquitetura.