A equipe tem realizado trabalhos de escavação no sítio do Mausoléu de Qin Shihuang, em Xiam, desde 2009, cobrindo uma área de cerca de 500.000 metros quadrados. O sítio está cheio de uma grande variedade de artefatos, incluindo cerâmica, bronze, jade, uma pequena quantidade de ouro, prata e ferro e os famosos soldados do Exército de Terracota.
Entre os artefatos bem conservados, que incluem tripés militares, bestas, sabres dourados e artigos cotidianos – colheres, pratos, tinturas e chaleiras, os arqueólogos também descobriram o mais antigo camelo dourado da China.
A análise dos artefatos pode ajudar a obter informação importante sobre o comércio entre o Ocidente e o Império da China antes da Rota da Seda.
More than 220 new terracotta warriors with five different official titles, including senior military ranks, were unearthed during the third excavation of Mausoleum of the First Qin Emperor. 12 terracotta horses and a variety of weapons were also found. #archeology pic.twitter.com/IGVfpuGnEI
— Global Times (@globaltimesnews) December 30, 2019
Mais de 220 novos soldados de terracota com cinco títulos oficiais diferentes, inclusive altas patentes militares, foram desenterrados durante a terceira escavação do Mausoléu de Qin Shihuang. Também foram encontrados 12 cavalos de terracota e uma variedade de armas.
Além disso, foram descobertas novas patentes de oficiais, o que pode obrigar a rever a atual compreensão da estrutura do exército.
Assim, a última década levou à descoberta de cerca de 220 figuras cerâmicas e 12 cavalos de barro e também de um grande número de armas e relíquias de arquitetura.