Prezados cidadãos russos! Caros amigos! Daqui a pouco chega o novo ano de 2020. Estamos às portas de uma nova, a 3ª, década do século XXI. Nós estamos vivendo em um tempo impetuoso, dinâmico e contraditório. Mas podemos e devemos fazer tudo para que a Rússia se desenvolva com sucesso, para que tudo na nossa vida mude apenas para melhor.
Agora que nós estamos aguardando com entusiasmo as badaladas do relógio, cremos e esperamos que tudo o que desejamos se torne mesmo real. Os nossos planos e sonhos pessoais são inseparáveis da Rússia. O presente e o futuro dela, o futuro de nossos filhos, dependem dos esforços e da contribuição de cada um de nós.
Só juntos podemos cumprir as tarefas que a nossa sociedade e o nosso país têm pela frente. A nossa unidade é o fundamento para a realização de todos os objetivos mais elevados. Esses valores foram-nos transmitidos pelos nossos antepassados – uma geração heroica e inflexível de vencedores. No ano que vem vamos homenagear os 75 anos da Vitória na Grande Guerra pela Pátria [parte da Segunda Guerra Mundial]. Felicito sinceramente pelas festas de Ano Novo os combatentes e trabalhadores de retaguarda, as pessoas da geração mais velha, todos que passaram por duríssimas dificuldades por todos nós, pelo futuro da nossa Pátria. Faço uma reverência de agradecimento.
Caros amigos, preparamo-nos sempre antecipadamente para receber a virada do ano, mas apesar dos muitos trabalhos consideramos como principal o calor das relações entre as pessoas e das relações de amizade. Nós tentamos fazer para os outros algo de importante, de útil, ajudar os que precisam do nosso apoio, alegrá-los com presentes e atenção. Nestas intenções sinceras, nestes desígnios puros e na generosidade desinteressada é mostrada a verdadeira magia da festa do Ano Novo.
Ela descobre nas pessoas os seus melhores lados, transforma o mundo o enchendo com amizade e sorrisos. As sensações radiosas do Ano Novo, as impressões maravilhosas, vivem em nós desde a nossa infância e voltam a cada Ano Novo quando abraçamos nossos entes queridos, nossos pais, preparamos surpresas para os filhos e netos, junto com eles enfeitamos a árvore de Natal, tiramos figurinhas de cartão, enfeites e guirlandas de vidro.
Esses enfeites da família, por vezes velhos, mas amados, já transmitem seu calor às gerações mais novas. Com certeza, cada família tem suas próprias tradições de Ano Novo. Mas todas estão unidas pela atmosfera do bem e de cuidados.
Que a felicidade do entendimento se estabeleça para sempre em sua casa, ajude a vencer todas as dificuldades, una as gerações. Que seus pais tenham saúde, sintam sempre a sua atenção e cada filho saiba que ele é o mais amado. Amigos, o Ano Novo já está às portas. Desejemos uns aos outros e à nossa Pátria paz, bem-estar e prosperidade. Feliz Ano Novo 2020!