"O avião pegou fogo no ar. De acordo com testemunhas, o fogo era visível no avião e se espalhou ao longo de sua fuselagem", indica o documento.
Segundo a investigação preliminar da Organização da Aviação Civil iraniana, a trajetória de voo do avião indica que após surgirem os problemas técnicos, a tripulação redirecionou o avião para o aeroporto, embora os pilotos não tenham relatado o surgimento de uma situação de emergência a bordo e nem tenham solicitado assistência.
A aeronave Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines, que voava para Kiev, caiu na quarta-feira (8) pouco depois de levantar voo do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã (Irã), matando todas as 176 pessoas a bordo. O avião deixou de comunicar dois minutos após a decolagem.
A agência Bloomberg informou que um grupo de investigação ucraniano chegou a Teerã na quinta-feira (9) para averiguar a queda do avião.
A mídia citou investigadores iranianos que afirmaram que o avião desapareceu do radar a uma altitude de cerca de 2.500 metros.
Não há dados que indiquem que o episódio esteja ligado ao cenário de tensão geopolítica entre Estados Unidos e Irã no Oriente Médio.