De acordo com o premiê, o Estado ucraniano pagará cerca de 8.350 dólares para cada família de passageiro morto no desastre desta semana. Além disso, a companhia aérea também irá reparar os familiares dos tripulantes que perderam a vida no incidente.
Honcharuk frisou que diplomatas ucranianos já estão trabalhando para determinar a melhor forma de obter compensações das autoridades.
No último dia 8, o voo PS752, da Ukraine International Airlines, caiu pouco depois de decolar de Teerã, a caminho de Kiev, matando todas as 176 pessoas que estavam a bordo, incluindo cidadãos estrangeiros. A Ucrânia enviou investigadores para a região a fim de ajudar no inquérito que visa determinar os detalhes por trás do acidente e as respectivas responsabilizações.
Após muitas especulações sobre o que teria provocado a queda do Boeing 737 sobre a capital iraniana, o Irã admitiu, hoje, que seu exército abateu, acidentalmente, o avião, por erro humano. Em seguida, autoridades internacionais cobraram explicações a fim de garantir que o episódio tenha sido fruto realmente de uma ação involuntária.