O canal do YouTube Airboyd, publicou um vídeo mostrando o interior de um dos quatro Boeing E-4B Nightwatch da Força Aérea norte-americana, destinado ao presidente, chefe do Pentágono e outros dirigentes militares do país.
As cenas mostram algumas partes e salas que integram a aeronave, desenvolvida a partir do Boeing 747 e equipada para ser um centro de comando completo. Além disso, a aeronave possui equipamentos analógicos, para serem utilizados caso o sistema principal sofra falhas.
Com isso, em caso de falhas na tecnologia digital durante uma guerra nuclear, a aeronave continuaria em operação através do sistema analógico, que é mais resistente ao pulso eletromagnético decorrido de uma explosão atômica.
Anteriormente, fontes revelaram à emissora CNBC que a aeronave é como um "Pentágono de apoio", e segundo um porta-voz da Defesa, ela oferece acesso a todo tipo de sistemas de comunicação, tanto secretos como desclassificados.
O E-4B Nightwatch é equipado com quatro potentes motores e, graças ao reabastecimento de combustível em voo e seus enormes tanques de combustível, pode permanecer no ar durante diversos dias.
A aeronave pode abrigar 112 pessoas, contando com 18 beliches, seis banheiros, cozinha, sala de reuniões e tudo que é necessário para abrigar a cúpula militar e política norte-americana.