Lara Sanson, 17, oriunda da cidade argentina de Tucumán, passava bons momentos tirando fotos com a cachorra de seu melhor amigo em um dia como outro qualquer.
No entanto, quando abraçava o animal pelo pescoço, a cadela da raça pastor alemão, chamada de Kenai, teve uma reação totalmente inesperada. Kenai ficou agressiva e mordeu Lara na face, acabando com o clima de alegria.
"Não sei se foi porque toquei o seu quadril ou por ser velha, e acabou reagindo assim, ou foi porque a abracei e a assustei", declarou Lara ao portal La Nacion.
Lara Sanson, de 17 anos, foi atacada por Kenia, uma cadela da raça pastor alemão, enquanto tentava tirar uma série de fotos. O ataque foi registrado pela câmera.
A reação do animal acabou não só surpreendendo Lara, mas também os seus donos, os quais disseram que Kenai sempre foi um bicho de estimação tranquilo.
Quarenta pontos no rosto
A força das mordidas de Kenai foram o suficiente para levar Lara ao hospital. Durante uma cirurgia de duas horas a menina recebeu 40 pontos em sua face.
"[...] eu não senti dor durante a mordida, e tampouco depois da operação. Só tive uns desconfortos devido à inflamação e dificuldade para comer", afirmou.
De acordo com o veterinário Juan Enrique Romero, há sempre uma razão para um animal morder.
"A reação brusca é a sua única forma de se defender", explicou o especialista à mídia.
Em casos como o de Lara deve-se procurar ajuda médica o mais rápido possível.
Também é importante confirmar que o cachorro tem a vacina antitetânica.