Uma equipe de cientistas descobriu uma espécie extinta conhecida como Palaeeudyptes klekowskii ou pinguim colosso, que viveu até 40 milhões de anos, afirmou o professor do Pesquisa da Antártica Britânica (BAS), David Walton.
"Sabemos que havia lá [na Antártica] dinossauros e sabemos que também havia pinguins gigantes - de fato, de 1,80 metro de altura. Reconstruímos um pinguim a partir de um único metatarso que foi encontrado - é incrível o que se pode fazer com um osso", afirmou anteriormente o pesquisador à BBC.
Para efeito de comparação, os pinguins imperadores, que são os mais altos de hoje, podem pesar 45 quilos e alcançar 120 centímetros de comprimento.
Aves gigantes
Acredita-se também que esse misterioso pinguim poderia ter pesado até 120 quilos, o que permitia que esse animal mergulhasse mais fundo e ficasse mais tempo debaixo d'água para caçar, por aproximadamente 40 minutos.
A NASA está muito dedicada na Antártica com campo de testes em busca de evidências de vida abaixo da superfície, escreve o tabloide britânico Express.
A agência espacial está se preparando para enviar o rover Buoyant para exploração do subgelo do continente meridiano do nosso planeta nas próximas semanas.
O robô de duas rodas usará a flutuação para se ancorar de cabeça para baixo no gelo para estudar a zona onde a crosta e o oceano interagem.