Enfermeira indiana na Arábia Saudita está infeсtada com coronavírus, diz chanceler da Índia

Uma enfermeira indiana que trabalha na Arábia Saudita teve teste positivo do coronavírus que já infectou centenas de pessoas na China, anunciou a chanceleria da Índia na quinta-feira (23).
Sputnik

A mídia indiana informa que a enfermeira poderia ter contraído o vírus enquanto tratava de um colega das Filipinas que estava infectado.

O chanceler da Índia, V. Muraleedharan, confirmou à agência de notícias AFP que este é o mesmo vírus respiratório que já provocou a morte de 17 pessoas na China, tendo infectado mais de 570 pessoas, segundo o portal Medical Xpress.

Atualização do @CGIJeddah: Cerca de 100 enfermeiras indianas, principalmente de Kerala, que trabalham no hospital de Al-Hayat foram testadas e nenhuma, exceto uma enfermeira, foi confirmada como infectada com o coronavírus. A enfermeira afetada está sendo tratada no Aseer National Hospital e está recuperando bem.

Falei com @CGIJeddah sobre as enfermeiras indianas de quarentena no Hospital de Al-Hayat, Khamis Mushait, Arábia Saudita devido à ameaça do coronavírus.

Eles estão em contato com a gestão do hospital e a chancelaria saudita. Pedi ao nosso Consulado para prestar todo o apoio possível.

O vírus já foi registrado no Japão, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Singapura e nos EUA.

Os pacientes com sintomas têm febre e dificuldade em respirar. As radiografias de tórax dos infetados mostram lesões invasivas nos pulmões.

Até agora, as autoridades da China confirmaram 633 casos, com 17 mortos e 95 pacientes em estado crítico.

Comentar