Caças chineses contam com capacidades elevadas e são letais, segundo mídia

Os novos caças chineses mostraram nos últimos exercícios militares que obtiveram melhorias em suas capacidades, principalmente quando atuando em conjunto.
Sputnik

Nos exercícios, foi possível observar os caças J-20, J-16 e J-10C, que receberam melhorias diversificadas e notáveis, segundo o portal Military Watch.

Durante os exercícios, o J-20 ficou encarregado pela detecção de aeronaves hostis, utilizando seus modernos sensores e eliminando as ameaças através de suas capacidades de alto nível.

O J-16 utilizou suas capacidades para executar ataques precisos contra alvos terrestres, enquanto que o J-10C apoiou as operações do J-16, assim como poderia apoiar o J-20.

Nos últimos exercícios, os J-20 eram encarregados de efetuar ataques de surpresa contra aeronaves inimigas, enquanto os J-10C forneciam cobertura a curta distância. Devido à menor capacidade furtiva, os J-16 foram utilizados para atrair os inimigos.

Contudo, em alguns momentos o J-16 foi responsável por ataques contra forças terrestres, como instalações móveis de radar, enquanto que os J-10C ganhavam a superioridade aérea contra os caças inimigos.

Apesar das modificações e aperfeiçoamentos, os caças J-10C chineses são mais leves que os seus concorrentes, contudo, eles mostraram que devido a seu desempenho em voo e usando equipamentos e armamento sofisticados tornam-se ameaças letais em um combate aéreo contra caças mais pesados.

Comentar