Turquia destrói 101 alvos militares da Síria em resposta a ataque em Idlib, diz Ministério da Defesa

Mais cedo, o Ministério da Defesa turco divulgou um comunicado dizendo que as forças do governo sírio teriam atacado o posto de observação na província de Idlib, na Síria, matando cinco soldados e ferindo outros cinco.
Sputnik

Agora, em um novo comunicado emitido na tarde desta segunda-feira (10), o Ministério da Defesa turco afirmou que os militares do país atacaram 115 alvos do governo sírio, destruindo 101 deles, incluindo um helicóptero

"Até agora, 115 alvos do regime [sírio] foram imediatamente atingidos e 101 elementos do regime foram neutralizados de acordo com informações iniciais de várias fontes. Constatou-se que três tanques e um helicóptero foram atingidos. A operação continua", disse o Ministério da Defesa da Turquia.

O ministério disse ainda que retaliaria contra qualquer ataque contra suas forças, que têm postos de observação no norte da Síria.

O ataque turco ocorre horas depois que o Ministério da Defesa do país emitiu um comunicado, dizendo que as forças do governo sírio teriam atacado um dos postos militares em Idlib, matando cinco soldados da Turquia e ferindo outros cinco.

Há uma semana, oito cidadãos turcos foram mortos depois que as forças do governo sírio atacaram um posto de observação em Idlib.

Após o bombardeio, as forças turcas realizaram um ataque de retaliação, matando, de acordo com o Presidente Recep Tayyip Erdogan, 76 militares sírios.

Comentar