"Temos bombeiros que trabalham aqui há muito tempo e disseram que nunca tinham visto tanta abelha em um único local", afirmou ao Los Angeles Times, a porta-voz do Departamento de Bombeiros, Lisa Derderian.
Ao menos cinco pessoas, dos quais dois bombeiros, um policial e dois civis, foram hospitalizados depois de serem picadas pelas abelhas. Todas as vítimas já foram liberadas do hospital.
Bombeiros utilizam extintor na colmeia em Pasadena. Ao menos cinco pessoas foram hospitalizadas após serem picadas, inclusive um bombeiro.
A porta-voz afirmou que havia uma colmeia na parte exterior do último andar do hotel. A equipe dos bombeiros contou com a ajuda do apicultor Dave Williams para conter os insetos através da pulverização de dióxido de carbono e espuma na colmeia.
O bombeiro Matthew Busko foi uma das cinco vítimas levadas ao hospital depois de ser atacado por um enxame de 40.000 abelhas. O motivo foi ele não se ter protegido dentro de seu equipamento...chegando ao CBSLA às 6pm.
De acordo com os bombeiros, agora será preciso remover a colmeia, que provavelmente ainda está dentro das paredes do hotel.
"Alguma coisa as despertou, alguma atividade, ruído, vibração... é difícil de dizer o que", afirmou Williams, ressaltando que a colônia pode conter abelhas africanizadas.
A abelha africanizada, conhecida como "abelha assassina", foi encontrada pela primeira vez no Brasil, na década de 1950, antes de se disseminar rapidamente na América Central e do Sul. Na América do Norte, as abelhas foram encontradas em 1985.
Essas abelhas costumam ser mais defensivas que outras espécies, e são conhecidas por perseguirem as pessoas quando se sentem ameaçadas, segundo o portal Pest World.