Notícias do Brasil

Sobe para 17 o número de mortos após chuvas na Baixada Santista

Em novo balanço divulgado na noite desta terça-feira (3), a Defesa Civil confirmou a morte de 17 pessoas após as fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista, litoral de São Paulo.
Sputnik

Do total de mortos, 15 são do Guarujá, um de Santos e um de São Vicente. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, há ainda 31 desaparecidos.

O órgão informou por meio de nota que 200 pessoas estão desabrigadas no Guarujá, sete na cidade de São Vicente. Já o número de desalojados somou 11 pessoas em São Vicente.

De acordo com o Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado, até as 4h desta terça-feira, o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 milímetros (mm); em Santos, de 218 mm; na Praia Grande, de 170 mm; em São Vicente, 169 mm; em Mongaguá, 160 mm; em Cubatão, 132 mm; e em Itanhaém e Bertioga, 110 mm.

A tempestade provocou alagamentos em vias públicas, interrupção de transporte público e fez rodovias serem bloqueadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, nesta quarta-feira (4) a previsão para a região é de chuva moderada a forte, devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e à circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Comentar