Incêndio em mercado de Gaza deixa 10 mortos

Ao menos dez pelestinos morreram em decorrência de um incêndio em um mercado do centro da Faixa de Gaza nesta quinta-feira, informaram fontes locais.
Sputnik

As chamas que se espalharam rapidamente pela área, localizada no campo de refugiados de Nusseirat, também feriram outras 58 pessoas, deixando 14 delas em estado crítico, disse o Ministério da Saúde de Gaza, citado pela Associated Press. De acordo com o órgão, entre as vítimas fatais, estariam seis crianças e duas mulheres. 

​Cenas dolorosas: a destruição que tomou conta da área devido ao incêndio no mercado de Nusseirat, em Gaza. Colega do fotógrafo: Sari Mansour.

O fogo queimou uma padaria e várias lojas, quiosques e veículos. Uma investigação inicial indicou que um vazamento de gás dentro da padaria pode ter causado as chamas, destaca o Ministério do Interior, também segundo a AP.

O governo de Gaza anunciou que o emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, destinou cerca de 2 milhões de dólares para ajudar na recuperação da área afetada pelo incêndio e compensar as perdas de vidas no incidente.

Comentar