Vêm à tona VÍDEOS de alegados bombardeios pelos EUA e Reino Unido de milícias iraquianas

Surgiram as primeiras imagens de alegados ataques aéreos conjuntos dos EUA e Reino Unido visando depósitos de munições de milícias iraquianas.
Sputnik

Militares dos EUA conduziram ataques aéreos de retaliação no Iraque, visando as instalações da milícia xiita Kataib Hezbollah, com o objetivo de destruir armas alegadamente usadas pelo grupo contra as forças da coalizão.

Anteriormente foi relatado que um grupo rebelde disparou ao menos 18 projéteis do tipo Katyusha contra a base militar Taji, no Iraque, uma instalação que hospeda forças da coalizão, alegadamente matando dois soldados norte-americanos e um militar britânico, e ferindo outros 12.

No final do dia surgiram nas redes sociais imagens do que seria um ataque de retaliação do Pentágono. O primeiro vídeo mostra o alegado momento da detonação de um projétil. Uma testemunha que registra o bombardeamento em vídeo tenta fugir da área perigosa.

NOVO: Imagens não verificadas dos efeitos do bombardeio aéreo do Iraque pelos EUA e Reino Unido esta noite.

Um segundo vídeo mostra um reforço da segurança em torno da embaixada dos EUA na Zona Verde de Bagdá, onde se encontra a maioria dos escritórios do governo. Não houve nenhuma declaração oficial emitida em relação aos vídeos.

Forças de segurança foram enviadas para as proximidades da embaixada dos EUA na Zona Verde de Bagdá, Iraque

O Departamento de Defesa dos EUA afirmou em uma declaração que os ataques de quinta-feira (12) foram "defensivos, proporcionais e em resposta direta" à ameaça representada pelas milícias xiitas apoiadas pelo Irã.

Comentar