"O segundo avião de transporte militar Il-76 da Força Aeroespacial da Rússia, com um grupo de especialistas e equipamentos militares russos para diagnóstico e desinfecção, chegou à Base Aérea de Pratica di Mare, na Itália", afirmou o ministério.
Na noite deste domingo, a Embaixada da Rússia em Roma anunciou que o primeiro avião russo com especialistas e equipamentos havia pousado na base aérea de Pratica di Mare. Mais tarde também no domingo, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou esta informação.
Segundo o ministério, especialistas russos começarão a prestar ajuda à Itália na luta contra a COVID-19 depois de coordenar as regiões específicas que precisam da assistência.
No sábado, o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte discutiram a pandemia da COVID-19 durante conversas telefônicas. Putin confirmou a disposição da Rússia de prestar assistência imediata à Itália na luta contra a COVID-19.
O ministro da Defesa italiano Lorenzo Guerini agradeceu a seu colega russo, Sergei Shoigu, pela ajuda que a Rússia forneceu à Itália na luta contra o novo coronavírus.
O Ministério da Defesa da Rússia destacou no sábado que a Rússia enviaria virologistas, médicos, equipamentos médicos e veículos para desinfecção de aerossóis à Itália para ajudá-lo na luta contra o novo coronavírus.
Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, atualmente existem mais de 59.000 casos de coronavírus registrados na Itália e mais de 5.400 mortes confirmadas por COVID-19 naquele país.