Coronavírus: Tóquio considera abrigar pacientes da COVID-19 em Vila Olímpica

O governador de Tóquio, Yuriko Koike, está considerando transformar as acomodações em construção da Vila Olímpica em um hospital temporário para pacientes da COVID-19.
Sputnik

Em um comunicado obtido pela Associated Press, Koike afirmou que a Vila dos Atletas era "uma das opções" para abrigar pacientes, "mas a Vila não está pronta ainda".

"Estamos falando sobre lugares que estão disponíveis até mesmo hoje ou amanhã e avaliando cada possibilidade individualmente", acrescentou Koike, também salientando que o governo da cidade está considerando comprar um hotel para atender pacientes contaminados.

O complexo da Vila dos Atletas, que incluirá 24 prédios, será capaz de abrigar 11 mil atletas olímpicos e 4.400 paraolímpicos, assim como suas equipes, durante os jogos, relata a agência de notícias.

O Ministério da Saúde do Japão informou que foram confirmados ao menos 3.300 casos do coronavírus no país.

O Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta segunda-feira (30) que os jogos seriam adiados de 2020 para julho do ano seguinte.

"Estas novas datas possibilitaram às autoridades da Saúde e todos os envolvidos na organização dos Jogos terem o máximo tempo disponível para lidar com o cenário em constante mudança e a situação disruptiva causada pela pandemia da COVID-19", esclarece o Comitê Olímpico Internacional em um comunicado.

Comentar