O Exército russo praticou bombardeios em massa no Distrito Militar Oriental (Extremo Oriente russo) com o melhorado sistema de lançador múltiplo de foguetes (LMF) BM-21 Grad (granizo em português), demonstrando uma manobra aterradora, na qual os veículos militares dispararam e se deslocaram rapidamente, de forma a ludibriar a artilharia inimiga.
De acordo com o diário Krasnaya Zvezda, os Grad usaram pela primeira vez o sistema de comando, controle, comunicação, computadores, inteligência, vigilância e reconhecimento (C4ISR) Strelets para calcular e coordenar rapidamente seus tiros no campo de treinamento Amur. Os alvos em que dispararam estavam a 25 quilômetros de distância.
Os antigos BM-21 foram melhorados recentemente, atualizando o sistema de foguetes da era soviética com o sistema mais moderno Tornado-G.
Um especialista em defesa identificou a unidade como a 38ª Divisão de Infantaria Motorizada. A unidade é famosa por ter capturado o quartel-general de campanha do marechal de campo alemão Friedrich Paulus em 1943, durante a Batalha de Stalingrado.
Depois de dispararem seus foguetes, as tripulações dos BM-21 se deslocaram rapidamente para uma nova posição, pois em campo de batalha real o fogo inimigo em breve estaria caindo sobre o local de onde eles tinham lançado seu ataque anterior.