Frota do Norte da Rússia monitora ações de navios da OTAN perto de suas fronteiras

A Frota do Norte da Rússia está monitorando as ações do grupo de ataque de navios da OTAN que entrou nesta segunda-feira (4) nas águas do mar de Barents, informa o Centro Nacional de Controle da Defesa da Rússia.
Sputnik

"As forças e meios da Frota do Norte começaram a rastrear as ações do grupo de navios de ataque da OTAN composto pelos destróieres de mísseis guiados USS Porter, USS Donald Cook e USS Roosevelt da Marinha dos EUA e pelo destróier HMS Kent da Marinha Real britânica, que entraram às 7h no horário de Moscou [à 1h, no horário de Brasília] desta segunda-feira (4) no mar de Barents", lê-se no comunicado do centro russo.

Os navios da Marinha norte-americana USS Porter e USS Donald Cook são equipados com mísseis de cruzeiro Tomahawk e sistema de defesa antimíssil Aegis.

Na semana passada, a 6ª Frota da Marinha dos EUA realizou exercícios navais bilaterais com Reino Unido no mar da Noruega. Além dos navios de treinamentos, os exercícios contaram com participação de avião de patrulhamento antissubmarino P-8A Poseidon e 1.200 marinheiros.

Os navios norte-americanos estão permanentemente instalados na base naval de Rota, na Espanha.

Comentar