Incêndio deixa 10 mortos em asilo na Rússia

Pelo menos dez pessoas morreram depois que um incêndio atingiu parte de um lar privado para idosos na região de Moscou, na Rússia, neste domingo (10).
Sputnik

O incidente, de acordo com informações da RT, teve início no final da noite, por motivos ainda desconhecidos. As chamas teriam começado no segundo andar da instituição, localizada em Krasnogorsk, a noroeste da capital russa.

Fontes locais indicam que 37 pessoas, principalmente pacientes, se encontravam no interior do prédio quando o incêndio começou. Algumas delas conseguiram sair por conta própria do local, enquanto outras foram resgatadas por membros das equipes de emergência

​Em Krasnogorsk, perto de Moscou, um asilo pegou fogo. Havia pacientes idosos, entre os quais estavam acamados. No momento, equipes de resgate confirmaram a morte de nove pessoas. Causa preliminar de incêndio: manuseio descuidado do fogo.

A propriedade, segundo um porta-voz da administração distrital, não estaria autorizada a cuidar de pacientes terminais ou mesmo servir como um lar de idosos, tendo sido registrada como uma residência comum.

O acidente ocorre um dia depois de um incêndio atingir um hospital para pacientes da COVID-19 no norte de Moscou, que deixou ao menos uma pessoa morta.

Comentar