Venenosa vespa asiática mata apicultor na Espanha

As vespas asiáticas assassinas podem medir cerca de cinco centímetros de comprimento, sendo que o veneno liberado durante sua picada torna estes insetos perigosos até para os seres humanos.
Sputnik

Em Villestro, perto de Santiago de Compostela, na região espanhola de Galícia, um apicultor de 54 anos morreu no domingo (10) por uma picada de vespa asiática quando tentava remover um ninho destes insetos que se encontrava perto de suas colmeias.

Os detalhes do acontecimento foram contados por um amigo do falecido que o acompanhava naquele momento. A vespa picou a vítima em uma sobrancelha, fazendo com que o homem desmaiasse pouco tempo depois, informa agência espanhola EFE.

O amigo ligou rapidamente aos serviços de emergência, mas quando os paramédicos chegaram já não conseguiram salvar o homem.

De acordo com alguns especialistas, ataques de vespas asiáticas a humanos são pouco frequentes, mas seus ferrões são tão fortes que podem furar o traje de apicultor.

Anteriormente, vespas asiáticas foram vistas pela primeira vez nos EUA. Os pesquisadores já estão tentando encontrar formas de erradicá-las antes que suas populações cresçam.

Vespas asiáticas são nativas de países de Ásia Oriental, mas, desde novembro de 2019, são vistas na costa oeste da América do Norte.

Comentar