Síria pede suspensão das sanções dos EUA em meio à pandemia de COVID-19

EUA devem suspender as sanções unilaterais impostas à Síria para que o país possa proteger a saúde de seus cidadãos, disse o ministro da Saúde do país árabe, Nizar Yazigi, durante a 73ª sessão da Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra.
Sputnik

Segundo o ministro, "as sanções econômicas, unilaterais e injustas, minaram a capacidade de fornecer muitos serviços básicos, particularmente no setor da saúde".

"Mais uma vez, pedimos que essas medidas sejam levantadas para garantir a saúde e a segurança de nossos cidadãos", afirmou Yazigi, citado pela Reuters.

No dia 7 de maio, o presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma carta ao Congresso na qual anunciou que renovaria as sanções contra a Síria, em função da guerra naquele país.

No final de março, o presidente da Assembleia Geral da ONU, nigeriano Tijjani Muhammad-Bande, pediu o levantamento das sanções unilaterais impostas aos países em desenvolvimento mais vulneráveis ​​à pandemia.

Além disso, o secretário-geral da ONU, António Guterres, exortou os líderes do G20 a abolir as sanções que impedem o fornecimento de alimentos, equipamentos médicos e itens essenciais para que os países possam combater a COVID-19.

Comentar