O voo PK-8303 havia decolado de Lahore com destino a Carachi. A aeronave tinha a bordo 91 passageiros e 7 tripulantes.
Ao menos 90 pessoas morreram no acidente, segundo informou o canal de televisão BOL News. Duas pessoas sobreviveram.
Segundo o canal, o avião colidiu com diversas casas, fazendo com que a energia fosse cortada na região. Cinco casas e vários automóveis foram destruídos pela colisão. Além disso, vários moradores destas casas ficaram feridos.
De acordo com um trecho divulgado da conversa entre o piloto e o controlador, o piloto havia relatado perda de motor. Após receber autorização para pousar, o piloto transmitiu um sinal de socorro.
Um voo da PIA vindo de Lahore caiu próximo do aeroporto de Carachi, no bairro Model Colony. Há vítimas. Estima-se que 90 estavam a bordo.
O Exército paquistanês afirmou que suas forças de reação rápida e tropas paramilitares estão no local da queda para realizar o trabalho de busca e salvamento.
Autoridades paquistanesas informaram que o acidente aéreo tenha decorrido possivelmente de falhas técnicas. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.
Avião da PIA caiu próximo de Malir Cant, em Carachi.
Um canal local mostrou multidão perto do local da queda, que parece ser uma área densamente povoada, e ambulâncias tentando passar pelos curiosos que se aglomeraram onde o avião caiu.