Nova York anuncia toque de recolher devido aos protestos contra o racismo

Nova York adotará um toque de recolher a partir das 23h00 (00h00 no horário de Brasília) desta segunda-feira (1º) e aumentará a presença da polícia nas ruas após diversas noites de protestos contra o racismo na cidade, disse o prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio.
Sputnik

O prefeito anunciou a medida através de sua conta no Twitter.

​Nova-iorquinos: falei com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, e para a segurança de todos decidimos implementar um toque de recolher em toda a cidade de Nova York hoje à noite. Ele entrará em vigor às 23h00 e acabará às 5h00 [6h00 no horário de Brasília] na manhã de amanhã.

O prefeito nova-iorquino justificou a medida afirmando que houve registros de violência e danos materiais ao longo da noite anterior, especificamente nas regiões de Lower Manhattan e Downtown Brooklyn. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou também que polícia de Nova York dobrará sua presença na cidade.

Nova York anuncia toque de recolher devido aos protestos contra o racismo

Os protestos na cidade de Nova York começaram pacificamente na semana passada após o assassinato de George Floyd, em 25 de maio, um homem negro desarmado que morreu asfixiado enquanto estava sob custódia policial em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

Comentar