Majid Taheri, que foi preso por violar as sanções de Washington contra Teerã, será trocado pelo veterano da Marinha dos Estados Unidos Michael White. O anúncio foi feito pelo ministro iraniano na sua conta do Twitter.
Satisfeito que o Dr. Majid Taheri e o Sr. White em breve se reunirão com suas famílias. Sirous Asgari se reuniu alegremente com sua família na quarta-feira [3]. Isso pode acontecer para todos os prisioneiros. Não há necessidade de escolhas aleatórias. Reféns iranianos mantidos em - e em nome dos - EUA deveriam voltar para casa.
No início da quinta-feira (4), o presidente Donald Trump anunciou que White havia embarcado em um avião suíço e deixado Teerã depois de ser libertado pelas autoridades iranianas.
White foi detido em 2018 e depois foi condenado por insultar o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, e condenado a 13 anos de prisão. O cidadão estadunidense foi solto da cadeia sob licença médica em março, em meio à atual pandemia de COVID-19, e conseguiu refúgio na Embaixada da Suíça em Teerã.
Taheri, um profissional médico, e Asgari, um cientista, estavam cumprindo pena em prisões dos Estados Unidos por violar as sanções de Washington contra Teerã. As autoridades iranianas anunciaram na terça-feira (2) que Asgari, que supostamente testou positivo para o coronavírus, está a caminho do Irã.