Avião militar de coalizão liderada pelos EUA sofre acidente no Iraque e deixa 4 feridos

Nesta segunda-feira (8), uma aeronave C-130 da Força Aérea dos Estados Unidos chocou-se contra uma parede em uma base aérea no Iraque causando um pequeno incêndio, danos estruturais e deixando quatro pessoas feridas.
Sputnik

A aeronave sobrevoou a pista da Base Aérea de Taji, no Iraque, e colidiu com uma parede, disse o porta-voz militar da Operação Resolução Inerente, coronel Miles B. Caggins III, em declaração publicada no Twitter pela jornalista Jennifer Griffin, correspondente da Fox News.

​A equipe de bombeiros e resgate do campo de pouso chegou em quatro minutos, extinguiu o incêndio e ajudou a evacuação do avião. Quatro membros da equipe no avião sofreram ferimentos não fatais e estão sendo tratados nas instalações médicas de Camp Taji.

A declaração aponta ainda que uma investigação apura o incidente, mas não há suspeitas de atividade inimiga.

Avião militar de coalizão liderada pelos EUA sofre acidente no Iraque e deixa 4 feridos

O C-130 Hércules é um avião de transporte militar turboélice de quatro motores projetado pela empresa aeroespacial e de defesa dos EUA Lockheed Martin. Camp Taji é uma instalação militar usada pelas forças da coalizão liderada pelos norte-americanos e fica localizada a cerca de 27 quilômetros ao norte da cidade de Bagdá.

Comentar