Notícias do Brasil

Palácio do Planalto é alvo de vandalismo com tinta vermelha após dia de atos contra Bolsonaro

A frente do Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de um ato de vandalismo com tinta vermelha na manhã desta segunda-feira (8). O autor do ataque foi preso pela polícia do Distrito Federal.
Sputnik

O material foi jogado na direção da rampa usada por autoridades em eventos oficiais, de acordo com informações do portal G1. Funcionários da limpeza do palácio já trabalham no local para a retirada de toda a tinta.

A atitude do autor do ataque configura o crime de vandalismo, uma vez que o Palácio do Planalto integra o conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

O G1 ainda informou que Bolsonaro estava no local quando os funcionários iniciaram a limpeza da tinta, e que o material foi atirado das imediações de uma cerca móvel que separa o Palácio do Planalto da rua.

O ataque ocorre um dia após uma série de manifestações que aconteceram em todo o Brasil, as quais, em sua maioria, eram em oposição ao governo Bolsonaro e a favor da democracia.

Bolsonaro vem protagonizando uma série de polêmicas nas últimas semanas, desde os seus embates com o Supremo Tribunal Federal (STF) por conta de investigações sobre fake news e sobre uma suposta interferência na Polícia Federal, passando pela forma com que o presidente conduz a pandemia da COVID-19, com suspeitas em torno da manipulação de dados.

Comentar