Estátua gótica medieval de Virgem Maria é achada por pescador em rio da Espanha (FOTOS)

Pesquisadores espanhóis estão tentando determinar a origem de uma escultura encontrada por acaso por um pescador no rio Sar, na região espanhola de Galícia.
Sputnik

Trata-se de uma estátua da Virgem Maria e do Menino Jesus, que se encontrava semissubmersa no rio.

De acordo com o pescador que achou a Virgem Maria, a forma atípica da estátua chamou atenção, tendo ele pensado primeiramente se tratar de uma simples pedra, escreve mídia local. Posteriormente, o espanhol notou o contorno da cabeça e do resto do corpo, percebendo que era uma escultura.

Descoberta uma virgem gótica de pedra (do século XIV) no leito do rio Sar, em Santiago de Compostela. Comunicamos ao Conselho de Cultura, como indica o artigo 99 da Lei de Patrimônio Cultural.

No dia seguinte, o pescador voltou ao lugar e tirou várias fotos, vindo a enviá-las a uma pesquisadora da Associação para Proteção do Patrimônio Cultural Galego. Segundo análises preliminares, a escultura pode remontar ao século XIV.

A escultura, esculpida em pedra de granito, representa a Virgem Maria com o Menino Jesus no colo.

Além disso, em cada lado da figura feminina há dois anjos em seus ombros, cujos rostos são indiscerníveis e parecem segurar algum objeto com as mãos, ou talvez o próprio manto da virgem.

Comentar