A multidão se concentrou no centro da cidade na noite desta terça-feira (7), demonstrando irritação com a medida restritiva, tomada em razão de um aumento no número de infecções no país, que começou a flexibilizar o isolamento há dois meses, escreve a AFP.
De acordo com a agência, um grupo entrou em confronto com a polícia após uma tentativa de invadir o prédio do parlamento. Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar os manifestantes.
Parte dos presentes foram vistos atirando pedras contra as forças de segurança e pedindo a renúncia do presidente Aleksandar Vucic, que anunciou hoje (7) a volta do toque de recolher durante os finais de semana.
Polícia e manifestantes sérvios, enfurecidos com o lockdown anunciado para o fim de semana, entraram em conflito fora do edifício do parlamento do país em Belgrado. Gás lacrimogêneo foi usado para dispersar a multidão.
Segundo o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, a Sérvia contabiliza 16.719 casos confirmados de pessoas infectadas pela COVID-19, enquanto os óbitos provocados pela doença no país somam, oficialmente, 330.