Caças russos da Frota do Norte interceptam avião de reconhecimento da Noruega no Ártico

Caças russos da Frota do Norte foram acionados para escoltar aeronave de reconhecimento norueguesa sobre o mar de Barents, informa Centro Nacional de Controle da Defesa da Rússia.
Sputnik

"Em 17 de julho, meios russos de controle do espaço aéreo identificaram uma aeronave de reconhecimento P-3C Orion da Força Aérea da Noruega sobrevoando o mar de Barents. Caças da Força Aérea russa e meios de defesa antiaérea da Frota do Norte acompanharam [o avião norueguês]", lê-se no comunicado.

O avião de reconhecimento norueguês P-3C Orion não violou a fronteira nacional da Federação da Rússia, detalha o comunicado.

Caças russos da Frota do Norte interceptam avião de reconhecimento da Noruega no Ártico

Um incidente semelhante ocorreu no início desta semana, quando caças russos também foram obrigados a levantar voo para interceptar aeronaves da Noruega e dos EUA.

De acordo com o jornal das Forças Armadas russas Krasnaya Zvezda, ao longo da última semana 32 aeronaves estrangeiras realizaram voos de reconhecimento perto da fronteira russa. Por sua vez, caças russos realizaram quatro missões de interceptação.

Comentar