Notícias do Brasil

Salles é 'cancelado' por postar VÍDEO com mico da Mata Atlântica para negar incêndios na Amazônia

Na quarta-feira (10), o ministro do Meio Ambiente postou vídeo com imagens da Mata Atlântica e a seguinte mensagem: "Amazônia não está queimando." Internautas decidiram cancelá-lo.
Sputnik

Na noite da quarta-feira (10), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ter recebido um vídeo comprovador de que "Amazônia não está queimando". Nas imagens, dá para ver um mico-leão-dourado, espécie exclusiva da Mata Atlântica, que fica bem longe da Amazônia.

​O vídeo em inglês mostra um mico-leão-dourado justamente no momento em que surge a seguinte legenda:

"Você está sentindo o cheiro de fumaça? Claro que não! Pois a Amazônia não está queimando novamente."

Além do ministro do Meio Ambiente, o vídeo foi publicado pelo vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, que perguntou: "De que lado você está? De quem preserva de verdade ou de quem manipula seus sentimentos?"

Depois de postar o vídeo, Salles decidiu alfinetar Leonardo DiCaprio, dizendo que Brasil está lançando um projeto de preservação, chamado Adote Um Parque, com a seguinte pergunta: "Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?"

Querido Leonardo DiCaprio, Brasil está lançando o projeto de preservação Adote Um Parque, que permite que você, outra empresa ou pessoa pegue um dos 132 parques na Amazônia e o financie diretamente com dez euros por hectare anualmente. Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?

Cancelamento está acontecendo.

​"É inacreditável o nível de canalhice."

​Há como decidir "o que foi mais assustador"? O vídeo foi financiado pela entidade ruralista Associação de Criadores do Pará.

​Mico privilegiado?

​O novo "É verdade esse bilhete".

​A publicação do vídeo também ocasionou o surgimento da hashtag #StopFakeNewsAboutAmazon, que seria um pedido para que a disseminação de fake news sobre a Amazônia fosse interrompida.

Na Amazônia do governo Bolsonaro tem até girafa?

​"Podia ser neblina, mas é fumaça.

Comentar