"Hoje, o Exército do Azerbaijão libertou a cidade de Jabrail e uma série de outras localidades", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Contudo, Shushan Stepanyan, porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, qualificou a informação divulgada pelo mandatário azeri e por autoridades turcas como "mais uma mentira", refutando a tomada do ponto estratégico na região.
Os governos de Baku e Erevan têm desmentido nos últimos dias os anúncios feitos pela parte adversária. Neste domingo (4), um assessor de Aliev divulgou que o líder de Nagorno-Karabakh fora ferido, informação que foi logo depois refutada pela Armênia.
Nagorno-Karabakh, um enclave de maioria étnica armênia, proclamou independência em relação à República Socialista Soviética do Azerbaijão em 1991, o que levou a um conflito militar entre Baku e Erevan.
Contudo, em 1994 ambos acordaram um cessar-fogo. Deste então, o conflito permaneceu congelado, sem que o território tenha sua independência reconhecida pela comunidade internacional.