O inquérito será conduzido pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (2), no supermercado Mix Mateus Atacarejo. A queda das prateleiras deixou uma funcionária do estabelecimento morta e oito pessoas feridas.
A SHPP disse neste domingo (4), segundo o portal G1, que o "o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato".
Além disso, a polícia informou que equipes do "Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia".
Vídeos nas redes sociais mostram o momento do desabamento das enormes prateleiras, bem como a destruição causada pela queda e o desespero de quem estava no local.
Uma empilhadeira teria esbarrado na prateleira, provocando um efeito dominó.
No sábado (3), o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. O órgão afirmou que "enviará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes".
O Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado, divulgou nota afirmando que funcionários acompanharam o trabalho de resgate e que a empresa prestou auxílio e vai colaborar com as autoridades.