De acordo com o vídeo divulgado pela empresa norte-americana, o envelope de voo foi expandido para preparar a próxima geração do helicóptero de assalto do Exército norte-americano, alcançando novas velocidades e manobrabilidade de voo.
O Sikorsky-Boeing SB-1 Defiant continua expandindo o envelope de voo, alcançando novas velocidades e abrindo caminho para o helicóptero de assalto de próxima geração do Exército dos EUA.
Além disso, a aeronave, que faz parte do programa de modernização da frota de helicópteros, elevou suas capacidades de letalidade e sobrevivência.
Há alguns meses, o protótipo do helicóptero Sikorsky-Boeing SB-1 Defiant havia atingido uma velocidade recorde de 379 km/h.
O Defiant é altamente manobrável e foi baseado na tecnologia do Sikorsky, que integra rotores coaxiais, controles de voo por comando eletrônicos (fly-by-wire) e um sistema de propulsão adicional.
Os rotores principais contrarrotativos fornecem maior elevação, estabilidade e suavidade. Isso faz com que o helicóptero atinja maior velocidade de subida e vantagens na decolagem e no pouso vertical (VTOL, na sigla em inglês) em relação aos helicópteros convencionais.
A aeronave é projetada para voar a uma velocidade de até 460 quilômetros por hora e deve entrar em operação a partir de 2030.