Um vídeo publicado no Youtube em 11 de outubro começou a ganhar bastante visibilidade após o blogueiro espacial Scott C. Waring ter compartilhado as imagens, que supostamente mostram um disco branco com um topo abobadado pairando sobre uma cordilheira na Coreia do Sul. O vídeo original foi removido do YouTube, mas repostado na terça-feira (20) por Waring.
"Isso é absolutamente fantástico! Uma pessoa na Coreia do Sul usa suas habilidades de meditação para chamar OVNIs […] Isto prova 100% de que o envio de mensagens telepáticas para OVNIs e alienígenas funciona", afirma Waring em seu blog.
No entanto, de acordo com o caçador de embustes Scott Brando, citado pelo tabloide Express, o vídeo foi forjado por um aplicativo de smartphone projetado para criar vídeos falsos como esse. Com base em sua análise das evidências, o mesmo aplicativo foi usado para "filmar um OVNI" na costa de Dubai, Emirados Árabes Unidos, em agosto.
Para quem não sabia, aqui está o vídeo falso sobre o OVNI, filmado em Dubai alguns meses atrás. Foi feito com o mesmo aplicativo iOS "UFO Video Camera" que expus anteriormente. Outro OVNI falso com testemunhas falsas.
"Eles usaram o mesmo aplicativo [...] são apenas dois vídeos falsos", decretou Brando, que criou um vídeo em que diz provar que os vídeos não são verdadeiros.