Caças F-16 interceptam aeronave por violação de espaço aéreo em comício de Trump

Caças F-16 dos Estados Unidos interceptaram uma aeronave que violou o espaço aéreo restrito durante o comício de campanha do presidente norte-americano, Donald Trump.
Sputnik

O incidente ocorreu em Bullhead City, no estado norte-americano do Arizona, conforme relatado em comunicado nas redes sociais pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) nesta quarta-feira (28).

Aproximadamente às 14h00 MDT, uma aeronave F-16 do NORAD investigou uma aeronave de aviação comum que não estava em comunicação com o ATC e entrou na área de restrição temporária de voo em torno de Bullhead City, AZ sem a devida autorização.

Caças F-16 interceptam aeronave por violação de espaço aéreo em comício de Trump

O comunicado aponta que a aeronave em violação não respondeu aos procedimentos iniciais de interceptação, mas estabeleceu contato por rádio depois que os caças norte-americanos lançaram sinalizadores. Os caças F-16 escoltaram a aeronave para fora da área restrita sem mais incidentes, conforme acrescentou o comunicado da NORAD.

Trump comentou o incidente durante o comício e inicialmente pensou que os militares dos EUA estavam fazendo um show aéreo surpresa para ele, mas depois o presidente demonstrou preocupação ao afirmar que precisava "ter cuidado".

Comentar