Em comunicado o Ministério da Defesa da Rússia informou:
"No polígono de Sary-Shagan [no Cazaquistão], uma equipe de combate das forças de defesa antiaérea e antimíssil da Força Aeroespacial da Rússia realizou com sucesso mais um lançamento de teste de um novo míssil do sistema de defesa antimíssil russo."
Ainda segundo o comandante do agrupamento de defesa antimíssil da Força Aeroespacial, major-general Sergei Grabchuk, durante a ação as equipes "cumpriram sua tarefa destruindo o alvo convencional com a precisão requerida".
"O novo míssil do sistema de defesa antimíssil, após uma série de testes, comprovou suas características programadas", publicou o ministério citando o general.
Novo míssil antissubmarino
Por sua vez, a tripulação da fragata russa Admiral Kasatonov testou um novo míssil antissubmarino no mar de Barents.
Embora detalhes sobre a arma não tenham sido divulgados, a Frota do Norte da Rússia publicou:
"A mais nova fragata da Frota do Norte Admiral Kasatonov executou o disparo de um míssil antissubmarino nos polígonos de treinamento militar da frota no mar de Barents. O disparo foi realizado no contexto da série de testes qualitativos do produto e foi considerado bem-sucedido."
"Depois de se separar do míssil, o torpedo foi monitorado debaixo d'água por um dos submarinos nucleares da Frota do Norte. O disparo também foi acompanhado por um avião antissubmarino Il-38, um helicóptero Ka-27 e uma lancha de recuperação de torpedos da Flotilha de Kola", detalhou a entidade.