Em programa da Globo News, com participação virtual do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, da jornalista Mônica Waldvogel e de outros convidados, surgiu uma pergunta da jornalista Waldvogel ao presidente da Anvisa sobre politização da agência.
"Na semana passada, foi aprovada uma diretora para Anvisa, que é Cristiane Gomes Jordan, que, por acaso, é a mesma diretora do Hospital Federal de Bonsucesso que promoveu aquela festa [...]. Nesse depoimento ao Senado, ela e outros diretores, e o senhor mesmo, declararam apoio incondicional ao governo Bolsonaro e, portanto, eu pergunto: qual é o risco de a politização exagerada acabar afetando o ritmo na aprovação das vacinas quando elas estiverem prontas? A gente percebe que a Anvisa, de fato, também está politizada", perguntou Mônica Waldvogel.
Em resposta, o presidente da Anvisa "lamentou profundamente pela assessoria errada" da jornalista, que não apurou os fatos, detalhando que "a diretora que deu a festa de 150 e poucos mil reais, com dinheiro do hospital, antecede a dra. Cristiane", citada por Waldvogel.
Ao sair do assunto para criticar a Globo, o presidente da Anvisa foi interrompido pelo apresentador do programa, que pediu para que a pergunta fosse respondida.
Bolsonaristas publicaram o trecho do programa com a interrupção, e com "Globo Lixo" escrito no vídeo.
Não demorou muito para a hashtag começar a ganhar adeptos, e já se encontra no topo dos assuntos mais comentados desta sexta-feira (30), com mais de 15 mil tweets.
O "bate-boca" continuou e a jornalista Waldvogel não excluiu a possibilidade de ter recebido "informação equivocada".
Quando vermelho se tornou "propriedade" do PT.
Bolsonaristas fizeram uma camisa gigantesca, depois de "censura" na TV aberta.
Repetindo a publicação do mesmo vídeo, bolsonaristas estão fazendo com que as imagens ganhem maiores proporções na web. Mas, pelo visto, a hashtag não é só contra a Globo, é também a favor dela.
O que vem à cabeça de muita gente quando se depara com a hashtag #GloboLixo.
Criticando e de olho no BBB?
Globo está "preocupadíssima".