Em comício ao lado de Obama, Biden faz último apelo ao voto dos afro-americanos antes da eleição

Democratas entram no último fim de semana antes da eleição presidencial querendo atrair os votos dos eleitores negros, cujo apoio será determinante para derrotar Donald Trump.
Sputnik

Candidato à presidência dos EUA pelos democratas, Joe Biden participou neste sábado (31), ao lado do ex-presidente Barack Obama, de uma série de comícios no estado de Michigan.

A dupla promoveu cinco manifestações públicas nas cidades de Flint e Detroit, cuja população é predominantemente afro-americana.

Três dias, Michigan. Três dias até a eleição mais importante de nossas vidas. Junte-se a mim e a Joe Biden em nosso primeiro rally de carros em Flint.

Os democratas avaliam que é essencial vencer o colegiado do estado, que era dominado pelo partido até 2016, quando Trump saiu-se vencedor.

Apesar da vitória, na última eleição, dos republicanos em uma série de estados no centro-norte dos EUA, Joe Biden aparece à frente nas pesquisas deste ano e pode levar vantagem na maioria dos estados decisivos da região, incluindo Michigan.

Enquanto isso, Donald Trump agiu na Pensilvânia, visando sua base de eleitores brancos e da classe trabalhadora.

O presidente tinha quatro eventos programados para sábado no estado, da Filadélfia até a ponta oeste, ao norte de Pittsburgh.

Os republicanos estão apostando que Trump pode ganhar um segundo mandato aumentando a participação da sua base de apoiadores mais forte: homens brancos sem educação universitária e eleitores rurais.

O cálculo eleitoral do partido de Trump é que vários estados ainda estão indecisos. Com isso, os republicanos apostam que os eleitores negros não estejam entusiasmados com Joe Biden a ponto de levar o democrata aos números que ele precisa.

Em comício ao lado de Obama, Biden faz último apelo ao voto dos afro-americanos antes da eleição
Comentar