Em declaração a jornalistas, Peskov disse sobre os rumores:
"Vocês sabem que não há nada para comentar. Isso é uma baboseira total. Está tudo bem com o presidente [...] A saúde está excelente."
Além disso, perguntado se Putin pondera renunciar devido a supostos problemas de saúde, Peskov respondeu dizendo que "não".
Rumores
Nesta sexta-feira (6), o tabloide britânico The Sun publicou uma matéria segundo a qual especialistas estariam vendo possíveis sinais de Parkinson em Putin.
A opinião dos especialistas foi baseada em imagens do presidente russo.
Segundo eles, as pernas de Putin estariam em "constante movimento" enquanto o mesmo "aparenta sentir dor" ao segurar o braço de uma poltrona.
Da mesma forma, o andar de Putin chamou a atenção dos especialistas. Nele, o braço esquerdo balança menos que o direito.
Contudo, conforme anunciou revista médica Medical News Today a característica do andar do presidente é bem semelhante ao de ex-agentes da KGB, da qual Putin fez parte.
Além disso, a revista também ressaltou que o líder russo é um "excelente nadador, não tem problemas em levantar pesos e é um lutador de judô faixa preta", o que dispensa os rumores.
O presidente também não apresenta outros sintomas da referida doença, como rigidez ou tremores, enquanto seu andar não apresentou nenhuma alteração durante muitos anos.
Nascido em 7 de outubro de 1952, neste ano Vladimir Putin completou 68 anos e é amante de esportes.