Colômbia comovida: novo massacre deixa 8 mortos em zona rural

O Ministro da Defesa da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, ofereceu uma recompensa de 50 milhões de pesos (R$ 73,7 mil) por informações sobre os responsáveis pelo massacre.
Sputnik

Na madrugada de domingo (22), oito pessoas foram mortas no município de Betania, no departamento de Antioquia, na Colômbia.

O massacre ocorreu na fazenda de café La Gabriela, quando homens armados abriram fogo contra 14 pessoas, que foram surpreendidas enquanto dormiam.

Após o atentado, três pessoas feridas foram levadas a um hospital de Medelín. No entanto, uma delas faleceu no caminho. As sete vítimas restantes faleceram no local.

O prefeito de Betania, Carlos Mario Villada, afirmou ao El Tiempo que quatros das pessoas mortas que estavam na fazenda eram colhedores de café.

​Está sendo oferecida uma recompensa de até 50 milhões de pesos [R$ 73,7 mil] por informações que permitam a captura dos delinquentes que cometeram este atroz e condenável crime na zona rural de Betania, Antioquia: Carlos Holmes Trujillo.

O governo anunciou que nos próximos dias chegará um reforço de membros do Exército e da Polícia "para reduzir os índices de criminalidade na região".

As autoridades atribuem o atentado à disputa pelo controle territorial entre a organização criminal de origem paramilitar Clan del Golfo e outros grupos armados vinculados ao narcotráfico.

O país viveu um final de semana violento, no qual ao menos 13 pessoas foram mortas em dois ataques coletivos entre os departamentos de Cauca e Antioquia.

Segundo o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento da Paz (Indepaz, na sigla em espanhol), até agora, só neste ano, aconteceram 77 massacres no país.

Comentar