Mais de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V serão produzidas na Índia

O Fundo Russo de Investimentos Diretos e a empresa farmacêutica indiana Hetero chegaram a acordo para produzir na Índia mais de 100 milhões de doses da vacina russa Sputnik V por ano.
Sputnik

"A Sputnik V deve se tornar parte importante do pacote de vacinas de cada país que busca proteger a sua população do novo coronavírus. A parceria com a Hetero aumentará substancialmente a capacidade de produção da vacina, o que permitirá fornecer à população da Índia um medicamento eficaz durante o período da pandemia", afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos.

"O Fundo Russo de Investimentos Diretos e a Hetero, um dos principais fabricantes de medicamentos genéricos da Índia (através da filial Hetero Biopharma), anunciam um acordo para produzir na Índia mais de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V contra o coronavírus", lê-se em um comunicado do Fundo.

A segunda análise intercalada de testes clínicos mostrou que a Sputnik V apresenta 91,4% de eficiência 28 dias após a primeira dose, e superior a 95% 21 dias após a segunda dose.

Após a vacina Sputnik V ter sido a primeira de seu tipo a ser registrada no mundo, a Rússia recebeu pedidos de mais de 1,2 bilhão de doses, oriundos de mais de 50 países.

Comentar